quarta-feira, 30 de maio de 2012

Já terminei de ler

A Rainha no Palácio das Correntes de Ar de Stieg Larsson.  

Terminei no fim de semana passado de ler este livro. Praticamente foi devorado, apesar das suas setecentas e picos páginas (se a memória não me atraiçoa eram 714).

(imagem retirada da internet)

Este foi o último volume da Trilogia Millennium. Dizer que adorei os três volumes é pouco. Quem ainda não leu e aprecia o estilo, recomendo.

Foi pena que o seu autor tivesse falecido ainda antes de terminar o quarto volume...



8 comentários:

  1. Olá! Agora já estou no sitio certo!!! hehehe
    Bjoca

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Anix, ;-)
      Bem vinda à minha "casa". Esta é mesmo a morada correta :-)
      Jokinhas.

      Eliminar
  2. Olá :D
    que genero de livro é?
    já estive tentada a ler, mas nao sei muito sobre ele...

    Beijinhos ****

    ResponderEliminar
  3. Olá batatinha com salsa ou melhor sem salsinha ;-)
    É do género policial, com um ligeiríssimo toque de espionagem pelo meio (no 3º volume esta é mais notória). Se leres começa mesmo pelo 1º volume: "Os homens que odeiam as mulheres". É espetacular! Chegas a um ponto em que já não consegues parar de ler.
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  4. Vou-me meter nesta conversa só para dizer que também adorei o 1º talvez tenha gostado um pouco menos do segundo e estou à espera que me emprestem o terceiro!
    Boas leituras!
    xx

    ResponderEliminar
  5. Adoro papoilas a meterem-se nas conversas ;-). Dão um toque muito colorido onde quer que estejam. Por isso fez muito bem Dona Papoila!
    O segundo volume também gostei um pouco menos. O terceiro volume vem na linha dos anteriores, mas penso que em determinadas partes o autor colocou demasiada informação que considero secundária, pois parecia-me que estava a ler um livro sobre a polícia secreta sueca. Fora isso, adorei e quando começou o julgamento da Lisbeth foi mesmo o devorar das páginas.

    Depois diz-me o que achaste quando leres o livro.

    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  6. Olá!!

    Está visto que gostas-te tanto quanto eu :) Pena só mesmo que dos 10 previstos só tenhamos três... Fica a procura por alternativas com o mesmo talento.

    Beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Bolha :-)
      Já tenho pensado: será que uma decalogia não seriam demasiados livros?

      Alternativas com o mesmo talento: recomendo todos os livros da Camilla Läckberg, uma autora também nórdica, sueca mais precisamente. Vais gostar :-)

      Beijinhos

      Eliminar