terça-feira, 22 de maio de 2012

Mousse de Maracujá

Durante a semana comprei no Lidl uma lata de polpa de maracujá (marca Koala, custou 2,69€) e no sábado, ao final da tarde, resolvi fazer a receita que vinha na lata: mousse de maracujá. Como a polpa tem as sementes incluídas, o meu pai não achou piada estar a comer a mousse e a mastigar sementes, mas a mousse estava muito boa.: eu e a minha mãe gostámos.

Lamento não ter foto, mas esqueci-me de levar a máquina fotográfica para a aldeia.

Aqui vai a receita:

Ingredientes:
1 lata de polpa de maracujá
1 lata de leite condensado (usei uma lata do leite condensado light do pingo doce)
2,5 dl de natas (usei 2 dl, ou seja um pacote dos pequenos)
5 folhas de gelatina branca

Preparação:
Dissolver a gelatina em 1,5 dl de água quente e deixar arrefecer.
À parte, numa taça, misturar e bater a polpa com as natas e o leite condensado.
Por fim juntar a gelatina e levar ao frigorífico +/- 24 horas.
Servir bem fresco. 

7 comentários:

  1. Mesmo sem foto imagino algo bem fofo...adoro mousses! Chocolate, maracuja, manga...

    ResponderEliminar
  2. Que optima ideia, facil e pelos ingredientes deve ser deliciosa. Por acaso maracujá é um fruto/sabor que não é habitual lá em casa. Mas ha uns tempos comprei uma lata de polpa e ainda a tenho lá meio perdida. Permites-me que te "roube" a receita??? Bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. olá Isa,
      É superfácil e rápida de fazer. E claro que podes levar a receita e fazeres. Tudo o que ponho aqui, seja muito ou pouco, é para partilhar. Depois diz se gostaste.
      Beijinhos.

      Eliminar
  3. Olá amiga, adoro esta tua mousse.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É mesmo muito boa Anabela. E o facto de ter reduzido a quantidade de natas não se notou em nada e sempre ficou um pouco menos calórica. ;-)
      Beijinhos.

      Eliminar
  4. Olá!
    Cá está tua mousse de maracujá! :)
    Tenho que experimentar fazer desta maneira, pelo menos deve ser mais célere!
    A tua receita por não levar (ovos) o leite condensado a cozer com as gemas e mais as claras batidas, também consegues obter aquela textura esponjosa típica da mousse?

    Essa polpa de maracujá tinha as sementes? Apercebi-me que não gosto de as estar a trincar. É que eu gosto muito mais de mousse de ananás ou de manga.

    Beijinhos!

    ResponderEliminar