quinta-feira, 10 de maio de 2012

Inveja da bonita e boa

Título estranho?

Não gosto de pessoas invejosas mas desta inveja gosto. Passo a explicar:

Nem sempre trago as unhas pintadas: é mais as vezes não do que as sim. Mas a semana passada fui dar volta à caixa dos meus vernizes (que guardo numa das gavetas do móvel da casa de banho) e depois de tudo bem inspecionado deitei um verniz já antigo fora (estava um pouco espesso), outro dei e os restantes mantive. Depois das unhas limadas, resolvi pintá-las com um vermelho muito bonito que lá tenho. Ficaram lindas e aguentaram-se bastante bem. Mas ontem estive a trabalhar com os meus alunos na construção de sólidos geométricos e fiquei com cola agarrada às unhas o que as estragou. Vai daí, tirei tudo com acetona ontem à noite e hoje de manhã pintei-as com um verniz da Cliché, o de 8 ml, que por esse motivo se chama Le petit Cliché e a cor (que eu acho linda) chama-se Inveja. É na gama dos roxos, mas puxa para os rosas, liláses, cor de ameixa. Deixa a unha com muito brilho. Comprei-o o ano passado numa loja em Palmela e foi baratíssimo.

Tentei tirar uma foto, mas não me entendi com a máquina e a melhor que saíu (que mesmo assim está péssima) é a seguinte. Será que foi de ser tirada com a luz da cozinha, aquelas lâmpadas compridas fluorescentes (tenho uma armadura retangular de madeira com duas lâmpadas compridas)?

(Nas unhas está mais escuro)

Como a foto não está nada de jeito, procurei noutros blogues e encontrei num blogue uma fotografia muito boa que mostra o real.



Ah, outra coisa bastante importante: no site da marca, diz que os produtos não são testados em animais!

E que tal, gostam da cor? Alguém tem?

17 comentários:

  1. é muito bonito esse verniz :b
    e obrigada

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Daniela, obrigada por visitares o meu cantinho e por gostares desta cor ;-)
      Beijinho.

      Eliminar
  2. Eu adorei :)

    Em que loja foi? já sei que foi em Palmela...mas isso não é impedimento para mim, sendo eu de STB e o Peter Pan de Palmela ;) Ainda vamos passar muitos fins-de-semana à casa dos pais :)

    Sue

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. És de STB Sue???????? Eu bem sabia que não era apenas pelas tuas palavras que eu gostava do teu blogue. Sabes porquê? queres, mesmo mesmo saber porquê? ;-)então não é que eu vivi, desde bebé até aos meus 20 até ir para a auniversidade, em Setúbal. Que saudades eu tenho. Vou lá de vez enquando, no verão, mas ela já está um pouco diferente. Mas labutes é a minha cidade e não a que está no BI. E já estive uma vez a passar férias com o namorado da altura, em Palmela. Foi num aparthotel, ficava perto da camara, numa ruazinha a descer do lado direito. Já não me lembro o nome, sei que estava ligado ao Hotel do Isidro dos frangos em STB. Era muito giro: cozinha e sala embaixo tudo junto e lá em cima era o quarto e a casa de banho.
      A lojinha era uma dos chineses que ficava ao lado de um centro comercial (não me lembro o nome dele). sabes quando vimos de STB para Palmela no autocarro? Ficamos na paragem e depois há uma rua sempre a subir e lá em cima está um centro comercial com umas escadas.

      Beijinhos.

      Eliminar
    2. Se o mundo é uma ervilha, o que dizer da blogosfera! :)

      Pois sou Setubalense e com muito orgulho ;)

      Fez em Fevereiro um ano que vim morar para LX, os 10 anos a ir e vir todos os dias estavam a dar cabo da minha paciência a passos largos.

      Muito bom saber que és uma conterrânea :)

      Eu adoro STB, e algumas coisas tem vindo a melhorar com o passar dos anos, outras nem tanto (nomeadamente o desemprego na região). Mas é realmente a cidade do meu coração.

      Beijinhos (Sue)

      Eliminar
    3. Podes crer Sue: o mundo é uma bolinha pequena e a internet ainda o encurtou mais.
      E STB também será sempre a cidade do meu coração (mesmo que a cerca de 270 km dela). Mas isso não importa para nada.
      Bjinhos

      Eliminar
  3. Olá! :D

    Eu não tenho esse, mas tenho um muito parecido da Andreia :) Adoro essa cor :)

    Beijinhos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Joana!
      Aqui é tudo gente de bom gosto ;-)
      Beijinhos.

      Eliminar
  4. Não tenho, mas a coré lindissima.também gostava de ter essa inveja.
    Loja em palmela?
    Vivo em Setúbal. Se calhar somos vizinhas e não sabemos.
    Um beijinho

    ResponderEliminar
  5. Bem vinda Pérola :-)
    A loja onde comprei em Palmela expliquei mais acima numa resposta à Keep Calm and Ad On.
    Lamento imenso mas não somos vizinhas. Quem me dera....
    Vivi aí desde bebé até ir para a universidade. Quando estava a meio do curso os meus pais vieram para Castelo Branco, onde resido agora.
    Beijinho.

    ResponderEliminar
  6. Olá, sou nova aqui! Não conhecia o blog!
    Que agradavel surpresa!
    Já me ri bastante, o que é óptimo!!
    Este post interessou-me muito! Tenho esta cor e nunca a experimentei! Boa dica!! Bom post! Obrigada!
    Beijoo

    http://jowhitecandy.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Olá Jo :-)
      Sê bem vinda à minha casa, que é como quem diz ao meu blogue.
      Fico muito contente que tenhas gostado dele e te tenhas divertido a ler alguns posts. É o que se quer: boa disposição ;-)

      Beijinhos.

      Eliminar
  7. Que cor linda!!!!!!!! Também QUERO! Invejazinha boa :)

    Beijos,

    ResponderEliminar