quinta-feira, 10 de maio de 2012

Almocei no refeitório da escola: ementa

Como já aqui disse, adoro Arroz de Pato. Hoje o almoço na escola era precisamente esse prato, portanto não fui almoçar a casa como de costume e almocei no refeitório da escola. As cozinheiras de lá cozinham bem.
(imagem retirada da internet - google imagens)


Sendo assim, a ementa do meu almoço foi:
Sopa: Sopa de couve-flor
Prato principal: Arroz de pato tostado no forno com salada de alface e cenoura ralada
Sobremesa: 1 maça (havia maça e laranja, eu optei por maça).


Como vêm, os alunos até comem bem na escola. Quanto ao preço é diferente de alunos para funcionários. Os alunos pagam bastante menos e alguns têm apoio. Eu paguei 3,80 €.

14 comentários:

  1. Nos meus tempos não havia nada assim! ;)

    Beijinhos*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu geralmente ía almoçar a casa, lembro-me de que na primária almoçava no colégio, mas levava almoço de casa.

      Beijinhos nina.

      Eliminar
  2. As cantinas tanto de escolas como universidade tem apostado na preparação de uma ementa saudável.
    Acho uma óptima iniciativa.
    Adoro arroz de pato também!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já estou nesta escola há muitos anos e desde que me lembro que as ementas, regra geral, são muito boas.
      Às vezes fazem douradinhos ou algo do género, mas é raro.
      Também tens bom gosto Docinho: arroz de pato nham nham :-)

      Eliminar
    2. Respondi-te e a net apagou-me tudo. Vai de novo.
      Eu já estou há uns anos nesta escola e, desde que me lembro, as ementas são geralmente boas e saudáveis.
      Também tens bons gostos docinho: arroz de pato, nham nham :-)

      Eliminar
    3. Eu consigo ver as duas respostas... o blogger as vezes faz estas partidas... :P

      Eliminar
    4. Agora também já consigo ver as duas respostas, mas há bocado dava-me erro. Nunca me tinha acontecido.
      É um blogger com personalidade ;-)

      Eliminar
  3. Cristinix, contra tudo e contra todos, sempre gostei de almoçar nas cantinas e de uma maneira geral, sempre fui bem servida, também. :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Penso que quem faz comentários depreciativos, seja onde for, relativamente à comida das cantigas é apenas para se mostrar superior a quem lá vai comer. Mas acaba por se evidenciar pela negativa.
      Até hoje, nas cantinas onde comi não tenho razões de queixa.
      Beijinho.

      Eliminar
    2. Olha que há cantinas e cantinas.... Na escola onde trabalho há 9 anos, ainda tentei no início mas rapidamente desisti assim como todos os meus colegas profs, agora levamos a marmita de casa e comemos na zona dos alunos perto do bufete e podemos aquecer a comida no micro-ondas.
      De facto, na minha escola a comida é fraca, pouca e muito repetitiva (repetem a emneta de 3 em 3 semanas).

      Eliminar
    3. Só me apetece dizer-te: Isa, muda de escola, vem para a minha ;-)
      Aqui, felizmente, a comida costuma ser boa. claro que há um dia ou outro que não é tão a gradável, mas não tenho razão de queixa. E vários professores almoçam na cantina.

      No bar que temos na sala de professores há sempre sopa e agora também têm comida, mas é a da véspera do refeitório. e se quisermos também podemos trazer de casa e aquecer no micro-ondas.

      Mas, é como dizes, há cantinas e cantinas.

      Eliminar
    4. Olha na minha escola escola fomos proibidos de comer (comida)na sala de professores por isso é que comemos na sala de convívio dos alunos, para onde fomos mandados pelo director mas claro os funcionários têm uma salinha só para eles com micro-ondas e frigorífico. Cada vez me sinto mais pequena e pelintra como prof., todos têm mais vantagens do que nós!

      Eliminar
  4. Caramba Isa! Graças a Deus que o meu diretor não é assim. Cada vez somos (os professores no geral) mais mal vistos, mas na minha escola no aspeto de comida e sala de professores não tenho queixa nenhuma. Para além da comida normal de intervalos, sandes, bolos, iogurtes, leite, café, fruta inteira, agora também há umas caixinhas de plástico com fruta cortada aos pedaços: morangos, kiwi, papaia, manga, uvas, ... não me posso mesmo queixar.
    Beijinho.

    ResponderEliminar
  5. Eu á três anos atrás almoçava todos os dias no refeitório da faculdade, apesar de ter ementa saudável "macrobiotica" , acho bastante dispendioso 2.20€ naquele tempo, agora já não sei quanto é porque já não meto la os pés. Por mês iam 55€ fazendo bem as contas, eu com isso vou ao supermercado e rende mais. Portanto hoje em dia levo mesmo a minha marmita que é bem melhor e mais económico
    :)
    Beijoss Cris

    ResponderEliminar