sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

Estou desiludida, claro que estou desiludida!

 
No mês passado andei a fazer uma formação no local de trabalho. Estava relacionada com a plataforma Moodle. Internet, informática, por aí...
 
No último dia da ação teríamos que apresentar todo o trabalho desenvolvido. Numa das sessões foi-nos ensinado a trabalhar com um "novo programa": Apresentações com o Prezi, alguém conhece ou já trabalhou? (É uma espécie de powerpoint interativo)
 
Bem, adiante... eu tenho um defeito enorme que me prejudica bastante, reconheço, mas é-me difícil mudar. Qual é ele? Não consigo dizer não quando me pedem algo ou ajuda para qualquer coisa (apesar de gostar bastante de ajudar, não entendam mal).
 
Adiante... no dia em que o formador explicou como se trabalhava com o Prezi, como nunca tinhamos visto aquilo ficámos meio à nora. Não tivémos tempo para trabalhar com ele na ação e eu em casa fui explorando e fui fazendo uma apresentação. Admito que não achei difícil.
 
 
Adiante... um grupo de três colegas , talvez por terem mais uns anos do que eu não se entendem muito bem com computadores. Pediram-me então ajuda. Claro que eu disse que sim, gosto de ajudar e não recusei. Como não conseguíamos horário compatível para nos encontrarmos as três, estive três tardes com cada uma delas individualmente e fiz-lhes o trabalho e expliquei-lhes como deviam fazer quando elas fossem apresentar o trabalho ao formador e colegas. Até aqui tudo bem.
 
 
Esta semana soube que uma professora da escola fez anos. Estava eu sentada numa mesa, quando uma das colegas a quem eu fiz o trabalho se vem sentar na mesa. Como ela é do mesmo grupo que a aniversariante perguntei-lhe quantos anos a F. tinha feito. Acho que é uma pergunta normal. Respondeu-me que não sabia nem queria saber e acrescentou "se queres saber, pergunta-lhe". Usou mesmo um tom um pouco bruto. Respondi que claro que perguntava quando estivesse com ela. (A aniversariante e esta colega não se dão muito bem apesar de terem que trabalhar juntas). Passados uns breves minutinhos, a colega vira-se para mim e diz-me, ah ela fez X anos (e disse-me a idade). Olhei espantada para ela e saiu esta conversa:
Eu: mas há bocadinho disseste-me que não sabias quantos anos ela tinha feito ...
Colega: pois disse, mas sabia, foi só para mostrar que ela não me interessa ...
Eu: mas isso não tem nada a ver. Escusavas de me ter dito que se eu queria saber que lhe perguntasse a ela (ela aniversariante, bem entendido).
Colega: Ah ... e não acrescentou mais, virando para outro lado.
Em resumo, eu ainda lhe fiquei a dever dinheiro é o que é!
 
Sei que está longo o post, e chato, mas parece que não tenho capacidade sintética.
Sei que parece conversas e coisas de crianças. Mas, digam-me, não ficavam um pouco chateadas ou pelo menos desiludidas com esta atitude/respostas da minha colega depois de tudo? Acho que foi um "abre olhos" para mim. O que me dizem, estou a fazer uma tempestade num copo de água? Como analisam isto, vocês que estão de fora?
 
 

6 comentários:

  1. Tal como tu, custa-me dizer não. Mas com essas bofetadas da vida tive que começar a agir de outro modo. Defendo mais a minha pele. Acho que a vida nos ensina isso :(

    ResponderEliminar
  2. Acho que perguntava na hora:

    "Eláaaaa, dormiste com os pés de fora ou quê?" LOLLL

    Confesso que dou pouca importância a essas "arrancadas" parvas. Até porque isso é tudo falta de sexo, LOLLL.

    Desculpem a "anormalidade" mas eu sou mtooo prática e rápida. Não tenho tempo a perder com gente sem "teco", ihiihi

    Não te chateeis nem te enerves. Isso só causa stress e pele fatigada. Chatos são os problemas mesmoooo graves da vida. Aqueles...que eu sei que tu sabes.

    Pensa em ti.

    Beijo

    ResponderEliminar
  3. Eu estou com a Quotidianos de Seda LOL!!!
    Diverte-te e não ligues a parvoíces, olha sempre que essa colega falar lembra-te das frases da Q.de Seda e vais ver que ficas cheia de vontade de rir e nunca mais te chateias!!!

    ResponderEliminar
  4. Olha sinceramente acho que ela foi mesmo parva,sou como tu dou importancia ao que não tem como é o caso, não dês importancia estou como a papoila diz pensa como a quotidianos de seda é melhor ser assim :)bjinhos

    ResponderEliminar
  5. Tenho tido muita sorte com as pessoas com quem trabalho!
    Mas às vezes leio essas coisas, e acho que é de perder a paciência! :/

    ResponderEliminar
  6. Como dizes, foi mesmo atitude de criança, não ligues apenas aprende a dizer não :P

    Bjokas

    ResponderEliminar