domingo, 30 de dezembro de 2012

Balanço do ano 2012 (post agendado)

Neste post disse quais seriam as minhas resoluções/objetivos para este ano de 2012. Chegou a hora de fazer um balanço (apesar de eu ter escrito este post antes do Natal, deixei-o agendado para hoje dia 30 de dezembro, já sabia que não teria acesso à net nesta altura de festas.)
 
Vamos então ao balanço:
A preto: o que escrevi no ínicio de 2012.
A vermelho: o que escrevo no fim de 2012. 
1- Ser feliz. Tive alguns momentos… Tenho que começar mesmo por gostar de mim ("Se eu não gostar de mim, quem gostará?" , apesar de esta frase ser um cliché ela é mesmo verdadeira).
2- Retornar ao ginásio ou ingressar na hidroginástica. Frequentei apenas um mês de ginásio. Mau, muito mau mesmo!!!
3- Esforçar-me para começar a deitar-me a horas decentes, tipo 22:30; 23:00. Claro que há sempre exceções com motivos bastante válidos. Mas fazer do horário 1 ou 2 horas da madrugada para me deitar é muito mau. A curto, médio e longo prazo! Eh pah sou mesmo fraquinha: foram raras as vezes em que me deitei a horas “decentes”.
4- Investir /mimar-me /cuidar mais de mim (frequentar de vez enquando institutos de massagem por exemplo). Melhorei um pouquinho mas ainda consigo  e tenho de fazer mel5- Perder entre 15 a 20 quilos. Comecei bem o ano a perder peso mas acabei muito mal (aumentei de peso).
6- Esforçar-me, ao máximo, para não comer chocolates (é o meu vício. Quando começo não consigo parar) e doces de uma forma geral. Bem tento, mas não consigo! É mesmo a minha droga, sou mesmo dependente! Mau, muito mau! Quem souber um truque que resulte que me diga qual é, se faz favor! Muito agradecida. :)
7- Continuar a ler. Completamente atingido. Até li um pouco mais do que no ano anterior.
8- Conhecer Sintra. Não fui.
9- Ir a Cabo Verde. Não fui.
10- Continuar a passear /viajar de uma forma geral. Foi um ano péssimo a este nível: não saí para lado nenhum. E eu que adoro passear e viajar!!!
11- Continuar a ajudar os outros, sejam conhecidos ou não. Objetivo atingido e a continuar.
12- Retirar do facebook todas as minhas fotos pessoais (a minha mãe é que vai dar pulos de contentamento com esta decisão, eheheeheh). Resolução cumprida.
13- Continuar a fazer o meu melhor no meu trabalho. Penso que alcancei. (Pelo menos sei que dei o meu melhor).
14- Apesar de ser paciente para muita coisa e muitas pessoas, sê-lo ainda mais para quem realmente merece. Atingido apenas a 50%. Tenho que melhorar muito esta parte.
15- Não comprar mais nenhum livro, enquanto não ler as dezenas de livros que tenho cá em casa em lista de espera. Concretizado na totalidade!
E dar continuidade ao meu blog, claro! Não postei tanto quanto queria mas, regra geral, fui contínua.
Penso que para o próximo ano de 2013 não vou fazer nenhuma lista de objetivos. Pelo menos anual! Não sei porquê, mas não posso planear muita coisa. Gosto de saber com o que conto, mas quando faço planos regra geral não se realizam. Também vos acontece isto?

Sem comentários:

Enviar um comentário