sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Baba de Camelo

Eu sei que deve ser difícil acreditar, mas em toda a minha vida, e já são alguns aninhos, nunca tinha feito Baba de Camelo.
 
Ontem decidi fazer esta sobremesa que além de ser ótima, é super rápida de fazer. E de comer também hehehehehe...
 
 
(Estas são apenas duas das taças com a sobremesa)
 
 
Aqui fica a receita:
 
Ingredientes:
 
- 1 lata de leite condensado cozido
- 5 ovos

Preparação:- Separar as gemas das claras.
- Misturar muito bem o leite condensado cozido com as gemas.
- Bater as claras em castelo bem firme e incorporá-las depois cuidadosamente no preparado anterior.
- Levar ao frigorífico durante pelo menos 2 horas antes de servir. Se for mais horas, melhor.
 
 
Bon appétit :D
 
 
 

5 comentários:

  1. Hummmmm
    Eu adoro baba de camelo é uma delicia ver estas imagens deu-me logo vontade de ir fazer :P

    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eheehehe, as imagens dão sempre mais força ao que escrevemos não é?
      Força, são só 10 minutos para fazer. A espera para a comer é que custa Carla.
      Beijinhos.

      Eliminar
  2. É a minha sobremesa preferida! Não a faço porque é uma romaria da sala para a cozinha....só descanso quando vejo o fundo da taça!!!
    xx

    ResponderEliminar
  3. Olá :D

    Eu odeio baba de camelo mas já fiz várias vezes porque tenho uma amiga que adora ;) A tua ficou com óptimo aspecto :D

    Beijinhos e uma óptima semana! :D

    ResponderEliminar