segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Tomates

E no quintal da minha mãe no meio de tanta coisa, também não podiam faltar tomateiros com os seus tomates.

São tão saborosos os que já se apanharam e comeram. Muito bons mesmo! Têm um sabor tão diferente dos de compra. Estes sim, sabem mesmo a tomate. Os de compra não têm sabor nenhum. É a minha opinião.

Mas este ano, não sei se é do tempo ou não, os tomateiros estão mais secos (apesar de serem bem regados).

Ei-los:











9 comentários:

  1. Que maravilha, os meus tomateiros tb estão meio amarelos. A minha vizinha, que percebe mais do que eu da coisa (LOL) disse-me que deveria arrancar as folhas velas para dar mais força aos tomateiros. Os teus pais tb fazem isso?
    Bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Taralhoca :-)
      Acho que este ano é geral a queixa sobre as hortas.
      Eu perguntei à minha mãe sobre essa questão das folhas secas e ela disse que não, que nunca tirou as folhas já secas ou amareladas, que isso não faz efeito nenhum. Se elas ficarem amareladas antes de dar tomate, ou seja quando estão na altura da flor ou antes de dar a flor, faz uma calda já não sei como quê (mas posso pedir-lhe o nome) e depois pulveriza, mas se as folhas ficam amareladas, velhas depois de já dar o tomate, já não vale a pena tirá-las porque não vai fazer nada.

      Beijinho. Espero ter ajudado.

      Eliminar
  2. Olá amiguinha !
    Uau, que lindos estão !
    Realmente tem mesmo outro sabor. Ontem fiz um arroz de tomate com os da minha horta e digo-te o arroz estava uma delicia.
    Beijinhosssss.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ai nina moranguetes, imagino que sim, que o teu arroz tenha ficado delicioso. O que vem das nossas hortas, sabemos nós como são criados e o gosto é uma maravilha.
      Beijinhos :-)

      Eliminar
  3. Hum.. parecem os tomates do meu pai (do quintal dele claro) tens toda a razão não se comparam com os de compra..e os pepinos e os pimentos.. são tão bons quando são apanhados e comidos de seguida....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pimentos, não gosto, mas os pepinos são tão bons também. Tenho-me regalado com os pepinos e os tomates do meu pai (do quintal dele, claro, outra coisa não seria possivel, lol)
      :D

      Eliminar