terça-feira, 23 de outubro de 2012

Como é que é????


Hoje de manhã dirigi-me a uma farmácia que abriu há poucos meses para comprar duas caixas do produto que uso para o cabelo e aviar uma receita de um medicamento para a tiróide. Entrei, tirei o ticket e esperei que chegasse o meu número. Quando fui atendida pedi as duas caixas do Neogenic e entreguei a receita do medicamento. A rapariga foi lá para dentro, ouvi-a falar com alguém, regressou até mim e disse-me que não podia aviar a receita porque desde dia 1 de julho que só podiam aviar receitas informatizadas e aquela estava escrita à mão. Ora eu fui ao médico no dia 6 de julho e foi nesse dia que o médico, especialista de Endocrinologia, me passou a receita. Passou-me três vias e nesse mesmo dia aviei a 3ª via. Como agora só tinha 4 comprimidos, e tenho que tomar um todos os dias em jejum, fui aviar a 2ª via.
 
Expliquei isto tudo na farmácia e a rapariga, torna a repetir-me o que me disse, tipo disco riscado. Disse-lhe que eu não sabia que os médicos já não podiam passar receitas à mão, e se ela achava que eu é que tinha de dizer isso ao médico. E ela: ah, se calhar o médico esqueceu-se... 
Tornei a dizer-lhe que já tinha aviado uma receita igual em outra farmácia, que nessa farmácia não tinham dito nada e se agora eu tinha que retornar ao consultório para o médico me passar nova receita e talvez pagar nova consulta. E vá lá que o médico é na cidade (vem de Coimbra dar consultas a Castelo Branco).
E ela a dizer que se eu quisesse fazia-me uma venda suspensa porque se aviasse aquela receita depois voltava para trás. Disse-lhe que não, lógico, e que só tinha ido àquela farmácia porque ficava mais perto do meu local de trabalho e de casa. O que era inteiramente verdade.
 
Disse-lhe para me fazer a conta das duas caixas que tinha pedido para o cabelo (paguei 155 €), fui-me embora, fui até ao centro da cidade até uma das farmácias onde costumo ir, o senhor aviou-me a receita sem colocar qualquer entrave, nada disse sobre o facto de ela estar escrita à mão e lá vim eu com mais uma caixa para dois meses.
 
A senhora da farmácia que não me quis aviar a receita pode ter a certeza que nunca mais lá volto! Certinho e direitinho!!
 
Já vos aconteceu alguma situação do género ou sou eu que sou mesmo azarada?

6 comentários:

  1. Eu tenho levantado receitas passadas à mão. Aliás a minha GO só passa dessas, passou em toda a gravidez e agora no pós-parto. O que ela faz (há mais de 1 ano) é na parte superior esquerda, escrever: excepção ao artigo nºX da lei tal ... isto tem de escrever em todas senão tb não me dão os medicamentos.
    E receitas rasuradas por pouco que seja tb não aceitam... Eles andam muito exigentes porque o estado com a história de cortar em tudo aproveita estas coisinhas para se cortar no pagamento às farmácias.

    ResponderEliminar
  2. Depois vêm (com a desculpa da crise que serve para tudo) falar em Farmácias de Luto. Enfim...nem digo mais nada porque também tenho algumas histórias surreais em Farmácias.

    ResponderEliminar
  3. Ela até podia facilitar mas quiz mesmo complicar irrita-me tanto assim profissionais que não facilitam nada depois perdem e nem sabem porque .

    ResponderEliminar
  4. As coisas não andam nada fáceis nas farmácias infelizmente :(

    Beijinhos!

    ResponderEliminar
  5. O meu cão tem epilepsia e toma uns comprimidos que são também usados em pessoas. Preciso de apresentar receita mas....na verdade há farmácias que não a pedem. Penso, que realmente às vezes há pessoas mais cumpridoras do que outras....pensando bem nem sei de que lado está a razão????
    O que sabemos é que por vezes sabe muito bem quando nos facilitam a vida!
    No meu caso, já só vou onde sei que não há problema :)))

    ResponderEliminar
  6. Aii, que aflição. Não sabia que agora é assim só digitado, mas parece que não é em todo o lado. Agora é evitar ir aquela farmacia.. ao menos veio com os medicamentos :)

    Beijos

    ResponderEliminar