quarta-feira, 14 de março de 2012

Pacotes de açúcar

(imagem retirada da internet - google imagens)

Não sou de frequentar cafés, nunca tive esse hábito, o que não invalida que não vá de vez enquando a um café ou a uma pastelaria. Peço água, ou um galão, ou um copo de leite ou um chá. Enfim, o que me apetecer no momento.

Eu sou bastante gulosa mas não adoço nada. Quando a empregada me traz o chá ou o leite, traz sempre pacotes de açucar. Claro que eu não os rejeito e no final trago-os sempre para casa.

Em casa, despejo o açúcar dos pacotinhos para um frasco de vidro e no outro dia, quando fiz um bolo em casa da minha mãe, usei este açúcar e não precisei de comprar nenhum.

Pode não ser uma grande poupança mas qualquer poupança que se faça é positivo e vai dar a sua pequena ajuda quando compramos algo mais caro que gostemos.

Também usam este método ou nunca se lembraram?


13 comentários:

  1. tb costumo trazer, mas nao o junto. guardo os pacotes. e tb já me deram muuuuuito jeito!!!

    **** :)

    ResponderEliminar
  2. Não costuma fazer... aparecem-me tão pouco pacotes desses à frente k ia estar tramada qd quisesse fazer o bolo :)
    Mas é uma boa ideia :)

    ResponderEliminar
  3. Também costumo trazer mas ofereço à minha irmã porque em casa praticamente não se come açúcar e para não se estragar vai para ela! Bjinhos e obrigada pela tua mensagem

    ResponderEliminar
  4. Senhora Salsa: alguns pacotes eu não abro pois pode vir alguém a casa e querer assim.
    Tenho na minha cozinha três frascos de vidro com uma tampa de cortiça dentro de uma coisa de madeira (não sei explicar melhor, um dia tiro uma foto e coloco aqui ;-)) e num frasco tenho açudar amarelo, no outro pacotes de açúcar branco e no outro pacotinhos com adoçante.
    Beijinhos.

    ESpeCiaLmente GaSPaS: Se eu fizesse bolos com frequência também estaria tramada, ehheheh, pois também não arranjo com fartura. Mas sempre que entro em algum dos locais que referi trago sempre pacotes, quer eu tome algo ou não. Se não tomar, peço à empregada se posso levar (dou a desculpa de que faço coleção (sim, eu sei que isto não se faz...))
    Beijinho.

    A Menina Pobre: Fazes bem em trazer sempre os pacotes, mas olha que o açucar não se estraga. Mas se a tua mana usa com frequência, fazes bem em lhe dar :-)
    Não tens que agradecer pela mensagem, mas é um gesto bonito. Essa marca de pílula que agora andas a tomar, sempre ouvi dizer que fazia bem à pele, até me lembro de ouvir dizer que receitavam para jovens com problema de acne. Se resultava ou não, isso já não sei. espero que te dês bem com ela e que não tenhas nenhuma reação adversa.
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  5. Lembro-me de numa altura em que ainda andava na universidade e uma vez, com umas colegas, fomos à máquina buscar café. Mas não deitou açúcar e recorremos ao bar que tem sempre os pacotes em cima do balcão. Nesse dia tirei uma data deles e guardei numa bolsa que tenho sempre na carteira [não fosse o açúcar falhar novamente]. Andei com os sacos na bolsa muito tempo até que numa das limpezas vi que estavam a ficar gastos e antes que furassem de vez e me enchessem a bolsa de açúcar, juntei ao açúcar que tinha em casa. Mas quando sobram esses pacotes guardo-os!

    Obrigada pela visita. Estou a seguir =)

    http://viverentrelacos.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  6. quando vou ao café nunca bebo café mas peço sempre um chá ou galão e trago os pacotes comigo e ando com eles na mala para o caso de ter uma quebra de tensão :)

    Bjokas

    ResponderEliminar
  7. *C*inderela: lembro-me de há uns anitos, quando andava a fazer o curso de formação de formadores (a renovar o meu CAP) de a formadora nos ter questionado a nós, formandos, sobre uma coisa que trouxéssemos sempre connosco. E sabes o que respondi? Isso mesmo: respondi que trazia sempre comigo na mala um pacote de açucar, para o caso de poder ser necessário pelo mesmo motivo.
    Mas um dia quando dei conta tinha a mala cheia de açucar e então nunca mais tornei a andar com pacotes de açucar assim na mala.

    Jokinhas.

    ResponderEliminar
  8. eu nao tenho o habito de beber nem cafe, nem cha ! mas tenho uma maquina de cafe em casa que.. uma vez por outra la funciona ! quando estou com sono e quero manter-me acordada por mais tempo, la vai um cafezinho. E alem disso dá sempre jeito meso para recceber alguém por casa. Com os pacotes de acucar é o meu pai q me arranja ! ;) ele tem o habito de beber cafe e sem acucar e guarda-me sempre dentro de um saquinho q quando esta cheio traz. :) mais isso q se poupa ! :)

    ResponderEliminar
  9. Organização cá em casa: é isso mesmo, mesmo que pouco, é mais isso que se poupa ;-)

    ResponderEliminar
  10. O meu problema é que por vezes me esqueço de os tirar da mala, e depois parece um faroeste!! Só faltam as formiguinhas!! ;)

    ResponderEliminar
  11. PIMBAS! Tal e qual. Eu não gosto de açúcar e então...lá vai ele para o frasco em casa. Afinal...está pago, né ? "Pojé" !
    Beijo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ora nem mais, se está pago, pertence-nos. No sábado fui almoçar fora, o café fazia parte da ementa, já estava portanto pago e na hora do café, quando o senhor veio trazer o café à mesa eu pedi só o pacote de açucar.

      Beijinhos.

      Eliminar