sexta-feira, 24 de maio de 2013

Não esquecer: Dia 25 de maio, sábado, todos os caminhos vão dar ao Ikea de Loures!

E porquê????? (perguntam muitos de vós...)
 
Para os que perguntam, aqui vai a explicação: neste imenso mundo virtual, eu e outras pessoas tomámos conhecimento da existência da Luana, uma menina super querida de Castelo Branco, que tem paralisia cerebral, e da Laura, sua mãe, que é uma autêntica mãe coragem, uma enorme lutadora.
 
Ora bem, a Laura necessita de ajuda e, no sentido de a ajudarmos e assim ajudarmos a Luana, vai estar este sábado, dia 25 de maio, no IKEA Bazar, no IKEA de Loures uma companheira nossa da blogosfera, a Carla Marina, para fazer a recolha de bens e produtos de quem quiser ajudar a Luana. A Carla disponibilizou-se para vir a Castelo Branco (digo vir, porque eu sou daqui de Castelo Branco) entregar em mãos, à mãe da Luana, tudo o que conseguir recolher.

Por isso minha gente, se puderem ajudar façam-no pois a vossa ajuda é muito preciosa.

Fica aqui o link do blogue da mãe da Luana e deixo aqui a lista dos bens e produtos mais necessários e que podem ver no blogue acima:


A Luana usa fraldas a etapa 5 da marca branca pingo doce.
Toalhitas de marca branca Lidl, continente ou pingo doce.


Farmácia:
-Bebegel ou microlax criança
-Cebiolon
-Protovit

Papas:
A Luana come qualquer papa que não tenha pedaços sólidos(tipo Estrelitas) se não engasga-se :
Costumo comprar papa para fazer com leite e outra para fazer com água ambas de marca branca.

Produtos de higiene:
Gel de banho da Aderma porque a pele dela é super sensível.
Creme gordo (uso Dove )
Shampoo Johnson

A nível de roupa :
A Luana veste a partir dos 7 anos e quanto mais confortável melhor , pois ela passa desde as 9 da manhã até ao deitar sentada na cadeira adaptada.
Calçado a partir do 27 dependendo do tipo de formato, e claro quanto mais confortável melhor. O pé direito já tem uma acentuada deformação.

Passando à parte lúdica:
 
Uma coisa que a Luana adora e é capaz de passar horas a fazer é ver livros de histórias.
Para o computador já que ela tem um swicth adaptado necessita de vários programas :
Grid 2 
 
-Letras e palavras 
-Números da Mimocas
- A prender com os números
- Jogos do Ursinho
-o Jogo da Mimocas
-o comunicar com símbolos
-Escrita com símbolos.
 

 
Devo dizer que já fui a casa da Laura conhecê-la a ela e à Luana, e tenho-vos a dizer que aquela menina é tão mas tão doce, só vendo mesmo. Eu adoro ouvi-la rir :)
 
Aliás, ando há não sei quanto tempo para fazer o post de quando fui a primeira vez a casa delas e só tenho a dizer-vos: deem-me na cabeça, puxem-me as orelhas pois bem mereço! Afinal já devia ter feito o post e ter-vos mostrado as fotos da Luanita e da sua mammy Laura que tem uns olhos espetaculares. Mesmo! Sorry Laura, sorry Lu ... O post vai chegar, mas mais vale tarde que nunca...

Minha gente, não se esqueçam, dia 25 é já depois de amanhã ;) Vamos fazer o bem :)

Podem também ver no blogue da nossa tão querida, amiga, solidária Manuela, o apelo por ela feito pois ela está sempre disposta a ajudar e a dar o pontapé de saída para a ajuda de que mais necessita.

 
 
 
 



2 comentários:

  1. Todos juntos pela Luana...lá passarei hoje de qualquer maneira embora esteja com a vida bem complicada...E depois desta angariação havemos de continuar porque ela vai precisar todos os dias e de outros tipos de apoios! Vamos conseguir fazer a diferença se cada um fizer o que conseguir.
    Bjs
    maria

    ResponderEliminar