terça-feira, 19 de março de 2013

Museu do Pão - Seia

Este ano, o primeiro passeio que fiz foi ao Museu do Pão, em Seia. Já tinha ouvido falar dele mas nunca lá tinha ido.

Assim, no passado dia 17 de fevereiro, fui até lá. Saí de casa de manhã, almocei no restaurante Manjar da Serra e a seguir ao almoço lá fomos até ao Museu. Gostei, embora achasse que não é muito grande e adorei o Espaço Temático que é dedicado às crianças.

Tirei muitas fotografias, e tive dificuldade em fazer a seleção. Por isso este post pode tornar-se um pouco longo, mas fica um pouquinho de tudo o que vi. Mas se quiserem mais, eu posto mais ;)

Espero que tenham gostado :)

1. Passei lá há pouco tempo mas não fui visitar :(...huuuuuummmm só coisinhas boas. Só de pensar na Serra da Estrela cresce água na boca: queijinhossssssssss nham, nham, nham...

Beijinhossssss,

1. Ai Catarina só de pensar já estou aqui a salivar hehehehe
      Beijinhos :)

Eliminar
  2. devias ter comido lá no museu, pelos vistos é óptimo! eu sou de tão perto e nunca lá fui, é uma vergonha :)!
    gostei das fotos! beijinho

1. Realmente a parte da paparoca lá no museu é muito gira e também devia ser bem saborosa ;-)
      Talvez para uma próxima Tralhinhas :)
      Beijinho.

Eliminar
  3. Gostei muito. É uma vergonha mas ...não conheço. Já fiz conta de ir algumas vezes mas...as voltas lá me são trocadas e acabo por não ir :( BAH.
    Obrigada pela partilha.
    Bjocas

1. Vais numa próxima, não é vergoha nenhuma ;)
      Eu moro mais ou menos perto, pronto ainda´passa dos 100 km e nunca lá tinho ido. Eu é que é mesmo vergonha heheeh
      Já te fiz aqui uma visita guiada, ;-)
      Beijinhos.

Eliminar
  4. Pode ser longo, mas magnifico, 3 das fotos não abriram, mas todas que vi adorei conhecer, obrigada pela partilha.

beijinho e uma flor (a avó dos 3 principes)

5. Gostei das imagens, mas ia gostar ainda mais de um pão quentinho acabado de sair de um forno a lenha... este teu post abriu-me o apetite, foi o que foi :P

6. Também gostei muito do post e das fotos. Eu também já tinha ouvido falar deste museu mas nunca tive curiosidade de o conhecer...até agora. Numa próxima oportunidade quem sabe?! Bj

7. Não sabia que existia, foi muito útil esta tua reportagem, fiquei cheia de fome de um pãozinho quente com queijo da Serra :))))
    Muito giro.
    xx

8. Nunca visitei, apesar de já conhecer a sua existência :)
    Um dia vou passar poir lá :P
    Kiss

9. Muito interessante o Museu do Pão. Gosto imenso de pão. Obrigada pela publicação, pois fizeste-me conhecer um lugar que gostaria de conhecer.

10. Nunca lá fui, mas dizem que é interessante!
    Xs

11. Adorei as fotos. Nunca lá fui, tenho que pensar nisso ;)
    beijinhos

12. Oi, Cris! Muito interessante, um museu que trata da história do pão...sabe que me deu vontade de ir ao museu? Há anos não faço isso. Um abraço!

13. Nunca fui a esse museu, mas as fotos são todas lindas :)

14. Giro! Já ouvi falar, até porque fica relativamente perto de mim e porque foi o padrinho do meu filho mais novo que fez a instalação das luzes lá, mas ainda não tive oportunidade de visitar! Depois de ver estas tuas fotos fiquei com mais vontade! Bjocas

15. Uma bela reportagem sobre um local onde já estive duas vezes!
    Também publiquei há uns tempos um post sobre uma das idas lá mas não tão completo...
    O restaurante do museu é óptimo!
    Por acaso foi também ao Museu do Brinquedo?

Abraço

16. Nunca lá fui, mas adorei as fotografias.
    Bjs

17. Já estive no museu do Pão e adorei. Fui com um grupo grande, fizemos pão e foi super divertido. Um dia muito bem passado. Bj :D

18. Querida,
    como eu gosto do teu blogue e é com prazer que o visito regularmente, gostaria que fizesses também o mesmo no meu, tenho lá um selo para ti e gostaria muito de o oferecer, vai lá que já é teu !
    Beijinhos,
    Bilocas :)

19. Adorei ver as fotos!
    Esse museu deve ser uma perdição, pelo menos para mim seria já que adoro pão eheheh

20. Sim o globo de neve comprei nas lojinhas da torre.
    Em relação ao museu do pão, na parte da exposição tínhamos sempre as câmaras de vigilância atrás de nós, nós entrávamos numa sala e elas seguiam-nos.. Foi um pouco estranho. N outra parte (na da história) nem experimentei tirar fotos.
    Mas adorei o museu! E adorei as tuas fotos!