... são deliciosas!
Mais uma vez, ao olhar para este tema recordo, com saudade, as noites de verão da minha meninice e adolescência passadas na rua no bairro onde eu morava.
À noite os vizinhos traziam as suas cadeiras para a porta da rua e ali ficavam a conversar, à fresca, enquanto nós, criançada vizinha nos entretínhamos a brincar: às escondidas, por exemplo.
E a vista da minha rua? Ai delícia, assim você me mata.... Avistavam-se as luzes da cidade de Setúbal, dos barcos, dos ferryboats, lá ao longe estava Tróia a contemplar o rio a seus pés...
Ó tempo volta pra trás, la la la :-)
(imagem retirada da internet - google imagens) |
No meu bairro, a criançada pegava nas bicicletas e ia dar voltas ao bairro...também tenho muitas saudades...e pensar que as crianças hoje em dia já não brincam na rua! Não como nós, pois claro...
ResponderEliminarÉ isso, não como nós Sue!
ResponderEliminarEras de q bairro? Eu do B. Santos Nicolau. Tás a ver (ok, a imaginar) o Isidro dos frangos, era esse bairro mas mais abaixo.
Parece ter sido uma infância muito feliz :)
ResponderEliminarBeijinhos e boa noite! :)
E foi Joana, apesar de ter acontecido algo que de certo modo deixou marcas menos boas em mim, na minha vida e pais, mas mesmo assim eu adoro Setúbal e esses tempos que foram tão bons, Joana. Também tive momentos desagradáveis mas ficam os bons :-)
EliminarBeijinhos.