terça-feira, 12 de junho de 2012

As amantes do Verão: Dia 12

Dia 12 - As noites de Verão ...

... são deliciosas!
Mais uma vez, ao olhar para este tema recordo, com saudade, as noites de verão da minha meninice e adolescência passadas na rua no bairro onde eu morava.
À noite os vizinhos traziam as suas cadeiras para a porta da rua e ali ficavam a conversar, à fresca, enquanto nós, criançada vizinha nos entretínhamos a brincar: às escondidas, por exemplo.
E a vista da minha rua? Ai delícia, assim você me mata....  Avistavam-se as luzes da cidade de Setúbal, dos barcos, dos ferryboats, lá ao longe estava Tróia a contemplar o rio a seus pés...
Ó tempo volta pra trás, la la la :-)

(imagem retirada da internet - google imagens)






4 comentários:

  1. No meu bairro, a criançada pegava nas bicicletas e ia dar voltas ao bairro...também tenho muitas saudades...e pensar que as crianças hoje em dia já não brincam na rua! Não como nós, pois claro...

    ResponderEliminar
  2. É isso, não como nós Sue!
    Eras de q bairro? Eu do B. Santos Nicolau. Tás a ver (ok, a imaginar) o Isidro dos frangos, era esse bairro mas mais abaixo.

    ResponderEliminar
  3. Parece ter sido uma infância muito feliz :)

    Beijinhos e boa noite! :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E foi Joana, apesar de ter acontecido algo que de certo modo deixou marcas menos boas em mim, na minha vida e pais, mas mesmo assim eu adoro Setúbal e esses tempos que foram tão bons, Joana. Também tive momentos desagradáveis mas ficam os bons :-)

      Beijinhos.

      Eliminar